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Ao contrário do RPG comum, faremos as fichas ANTES da sessão através do fórum. Quando chegamos na sessão, já temos elas prontas.
As fichas seguirão um padrão para ser escritas e feitas, e nem tudo seguirá as regras de D&D. Usaremos o livro como base, mas muita coisa será modificada.
Chega de blá blá blá. Para criar sua ficha, crie um tópico nesta seção e vá fazendo ele conforme cria o seu personagem. As primeiras informações que precisa colocar são:
Todas as informações são opcionais, claro. No entanto, teremos determinadas classes nesse RPG e elas terão especializações, as quais vocês irão se especializar durante o RPG, começando apenas com a classe normal. As classes disponíveis nesse RPG estão abaixo.
Guerreiro
Especializações: Espadachim, Legionário(tank) ou Gladiador Arcano
O guerreiro utiliza uma variedade grande de armas, mas foca-se na espada e no machado. O personagem tem muitas opções, podendo ser um personagem que abusa da agilidade e golpes fortes, um tanque de guerra que protege o time, um habilidoso mestre que combina o poder das armas e a magia arcana.
Mago
Especializações: Mestre Elemental e Emissário do Abismo (luz e trevas)
O mago é um personagem muito frágil que pode optar por dominar um ou mais elementos ou seguir o caminho da escuridão e da luz caminhando entre o limite de ambas. Utiliza magias poderosas mas é vulnerável se desprotegido.
Feiticeiro
Especializações: Dominador Psíquico(mental), Criador do Caos(sentimental) e Ilusionista(sensorial)
O feiticieiro abusa da sua capacidade de dominar os inimigos com palavras e de criar suas magias com o poder da carisma. Dominador Psíquico se torna capaz de dominar a mente e os pensamentos de inimigos, criador do caos foca suas habilidades na capacidade de mexer com as emoções e lembranças do adversário e ilusionista brinca com as sensações no limite entre a realidade e a ilusão.
Caçador
Especializações: Mestre Arqueiro e Druida(mestre animal)
O caçador tem seu foco na perseguição, táticas de emboscada e ataques diretos. O mestre arqueiro se torna é um perigo constante à distância e o Druida pode estabelecer contrato de servidão com uma espécie de animal, podendo se comunicar com essa espécie e ter um fiel companheiro dela.
Bardo
Especializações: Pistoleiro e Músico
O bardo é basicamente um viajante que sobrevive graças à sua grande carisma e sagacidade. Sua defesa pode ser suas armas de fogo quando se torna pistoleiro ou suas misteriosas melodias com diversos efeitos no inimigo.
Monge
Especializações: Lutador Marcial e Acrobata
O monge está sempre no meio da batalha e tem características únicas. O lutador marcial luta usando seu próprio corpo ou até mesmo com bastão e nunchaku e o acrobata se torna um lutador que se beneficia do cenário para seus ataques, fazendo manobras impossíveis para qualquer outro.
Clérigo
Especializações: Paladino e Profeta(priest)
O clérigo é acima de tudo devotado a Deus. Pode se tornar um paladino nas linhas de frente protegendo seus amigos ou um profeta com habilidades sobrenaturais, podendo fazer milagres por seus companheiros.
Ladino
Especializações: Assassino Sombrio (sombras), Envenenador, Lâmina Letal (ágil)
O ladino tem funções diversificadas no grupo. Pode se tornar um assassino baseado na furtividade e no uso de sombras, um envenenador extremamente perigoso ou um "death blade", tendo perícias em agilidade, deslocamento e golpes críticos.
Podem escolher qualquer classe que quiser, a especialização virá mais para a frente.
As raças são as seguintes: Elfo, Humano, Hobbit (SIM!), Anão e Meio-Orc.
Elfos com +2 Destreza, Humanos com +2 em qualquer atributo, Hobbit com +2 em Carisma, Anões com +2 em Constituição e Meio-Orcs com +2 em Força. (todos esses bônus são aplicados no modificador de habilidade posteriormente).
Exemplo de ficha:
Nome do Personagem: Leon
Raça: Hobbit
Classe: Caçador
Tendência: Caótico/Neutro
Gênero: Masculino
Idade: 16 anos
Tamanho: 1,22m
Depois de definido raça, classe, nome e etc. vamos passar à parte técnica do personagem. Primeiro, vamos aos atributos. Para não beneficiar os sortudos, teremos os seguintes números FIXOS para distruibuir entre os atributos: 9(-1), 11(0), 12(1), 13(1), 15(2), 18(4). Entre parênteses está o modificador de habilidade, que você colocar entre colchetes "[]" nos atributos. Veja o code e o exemplo.
Utilizem o code abaixo para esta parte da ficha.
FOR: 9 [-1]
DES: 18 [4]
CON: 11 [0]
INT: 12 [1]
SAB: 13 [1]
CAR: 15 [2]
Agora, vamos adicionar a parte defensiva do seu personagem. Não vai mais existir classe de armadura. Ela será dividia em Esquiva e Vitalidade.
A esquiva determina se você escapa do ataque, a vitalidade o quão bem você resiste a ele. Claro que alguns personagens tem mais de uma do que outra, então vai ser calculado assim:
Esquiva: 3 + [Modificador de Destreza] + [BdP]
Vitalidade: 5 + [Modificador de Constituição] + [BdA]
BdP é o Bônus de Peso. Quanto menos peso no seu personagem, mais fácil a esquiva. Esse bônus pode ser -3 até +10.
BdA é o Bônus de Armadura. Pode chegar de -5 a +50.
Além disso também teremos a quantidade de pontos de vida do personagem que segue a seguinte fórmula:
PV: 5 + Modificador de Constituição + Bônus da Raça
Os bônus são: Elfo(-1), Humano(+1), Hobbit(0), Anão(+2), Meio-Orc(+3)
No caso de Leon, ficaria assim:
Esquiva: 3 + 4 + ? = 7
Vitalidade: 5 + 0 + ? = 5
PV: 5 + 0 +0 = 5
Onde tem interrogação será definido depois, essas informações virão com o kit inicial do seu personagem.
Agora vamos deixar alguns espaços reservados na sua ficha. Use o code. Tudo isso será preenchido DEPOIS que você postar a ficha e receber o kit inicial do seu personagem.
Sua EXP, nível e dinheiro atual serão acompanhados no tópico principal do RPG, não há necessidade de colocar na ficha.
A última coisa que você deve colocar na sua ficha é a história do seu personagem, a sua personalidade a sua aparência resumidos em um texto.
Abaixo tem o code com a ficha completa e se tiver dúvidas pode ver o tópico com a ficha de exemplo. Mãos á obra pessoal o/
As fichas seguirão um padrão para ser escritas e feitas, e nem tudo seguirá as regras de D&D. Usaremos o livro como base, mas muita coisa será modificada.
Chega de blá blá blá. Para criar sua ficha, crie um tópico nesta seção e vá fazendo ele conforme cria o seu personagem. As primeiras informações que precisa colocar são:
- Código:
[b]Nome do Personagem: [/b]
[b]Raça: [/b]
[b]Classe: [/b]
[b]Tendência: [/b]
[b]Gênero: [/b]
[b]Idade: [/b]
[b]Tamanho: [/b]
Todas as informações são opcionais, claro. No entanto, teremos determinadas classes nesse RPG e elas terão especializações, as quais vocês irão se especializar durante o RPG, começando apenas com a classe normal. As classes disponíveis nesse RPG estão abaixo.
Guerreiro
Especializações: Espadachim, Legionário(tank) ou Gladiador Arcano
O guerreiro utiliza uma variedade grande de armas, mas foca-se na espada e no machado. O personagem tem muitas opções, podendo ser um personagem que abusa da agilidade e golpes fortes, um tanque de guerra que protege o time, um habilidoso mestre que combina o poder das armas e a magia arcana.
Mago
Especializações: Mestre Elemental e Emissário do Abismo (luz e trevas)
O mago é um personagem muito frágil que pode optar por dominar um ou mais elementos ou seguir o caminho da escuridão e da luz caminhando entre o limite de ambas. Utiliza magias poderosas mas é vulnerável se desprotegido.
Feiticeiro
Especializações: Dominador Psíquico(mental), Criador do Caos(sentimental) e Ilusionista(sensorial)
O feiticieiro abusa da sua capacidade de dominar os inimigos com palavras e de criar suas magias com o poder da carisma. Dominador Psíquico se torna capaz de dominar a mente e os pensamentos de inimigos, criador do caos foca suas habilidades na capacidade de mexer com as emoções e lembranças do adversário e ilusionista brinca com as sensações no limite entre a realidade e a ilusão.
Caçador
Especializações: Mestre Arqueiro e Druida(mestre animal)
O caçador tem seu foco na perseguição, táticas de emboscada e ataques diretos. O mestre arqueiro se torna é um perigo constante à distância e o Druida pode estabelecer contrato de servidão com uma espécie de animal, podendo se comunicar com essa espécie e ter um fiel companheiro dela.
Bardo
Especializações: Pistoleiro e Músico
O bardo é basicamente um viajante que sobrevive graças à sua grande carisma e sagacidade. Sua defesa pode ser suas armas de fogo quando se torna pistoleiro ou suas misteriosas melodias com diversos efeitos no inimigo.
Monge
Especializações: Lutador Marcial e Acrobata
O monge está sempre no meio da batalha e tem características únicas. O lutador marcial luta usando seu próprio corpo ou até mesmo com bastão e nunchaku e o acrobata se torna um lutador que se beneficia do cenário para seus ataques, fazendo manobras impossíveis para qualquer outro.
Clérigo
Especializações: Paladino e Profeta(priest)
O clérigo é acima de tudo devotado a Deus. Pode se tornar um paladino nas linhas de frente protegendo seus amigos ou um profeta com habilidades sobrenaturais, podendo fazer milagres por seus companheiros.
Ladino
Especializações: Assassino Sombrio (sombras), Envenenador, Lâmina Letal (ágil)
O ladino tem funções diversificadas no grupo. Pode se tornar um assassino baseado na furtividade e no uso de sombras, um envenenador extremamente perigoso ou um "death blade", tendo perícias em agilidade, deslocamento e golpes críticos.
Podem escolher qualquer classe que quiser, a especialização virá mais para a frente.
As raças são as seguintes: Elfo, Humano, Hobbit (SIM!), Anão e Meio-Orc.
Elfos com +2 Destreza, Humanos com +2 em qualquer atributo, Hobbit com +2 em Carisma, Anões com +2 em Constituição e Meio-Orcs com +2 em Força. (todos esses bônus são aplicados no modificador de habilidade posteriormente).
Exemplo de ficha:
Nome do Personagem: Leon
Raça: Hobbit
Classe: Caçador
Tendência: Caótico/Neutro
Gênero: Masculino
Idade: 16 anos
Tamanho: 1,22m
Depois de definido raça, classe, nome e etc. vamos passar à parte técnica do personagem. Primeiro, vamos aos atributos. Para não beneficiar os sortudos, teremos os seguintes números FIXOS para distruibuir entre os atributos: 9(-1), 11(0), 12(1), 13(1), 15(2), 18(4). Entre parênteses está o modificador de habilidade, que você colocar entre colchetes "[]" nos atributos. Veja o code e o exemplo.
Utilizem o code abaixo para esta parte da ficha.
- Código:
[b]FOR: [/b] []
[b]DES: [/b] []
[b]CON: [/b] []
[b]INT: [/b] []
[b]SAB: [/b] []
[b]CAR: [/b] []
FOR: 9 [-1]
DES: 18 [4]
CON: 11 [0]
INT: 12 [1]
SAB: 13 [1]
CAR: 15 [2]
Agora, vamos adicionar a parte defensiva do seu personagem. Não vai mais existir classe de armadura. Ela será dividia em Esquiva e Vitalidade.
A esquiva determina se você escapa do ataque, a vitalidade o quão bem você resiste a ele. Claro que alguns personagens tem mais de uma do que outra, então vai ser calculado assim:
Esquiva: 3 + [Modificador de Destreza] + [BdP]
Vitalidade: 5 + [Modificador de Constituição] + [BdA]
BdP é o Bônus de Peso. Quanto menos peso no seu personagem, mais fácil a esquiva. Esse bônus pode ser -3 até +10.
BdA é o Bônus de Armadura. Pode chegar de -5 a +50.
Além disso também teremos a quantidade de pontos de vida do personagem que segue a seguinte fórmula:
PV: 5 + Modificador de Constituição + Bônus da Raça
Os bônus são: Elfo(-1), Humano(+1), Hobbit(0), Anão(+2), Meio-Orc(+3)
- Código:
[b]Esquiva: [/b] 3 + MOD + BdP =
[b]Vitalidade: [/b] 5 + MOD + BdA =
[b]PV: [/b] 5 + MOD + BdR =
No caso de Leon, ficaria assim:
Esquiva: 3 + 4 + ? = 7
Vitalidade: 5 + 0 + ? = 5
PV: 5 + 0 +0 = 5
Onde tem interrogação será definido depois, essas informações virão com o kit inicial do seu personagem.
Agora vamos deixar alguns espaços reservados na sua ficha. Use o code. Tudo isso será preenchido DEPOIS que você postar a ficha e receber o kit inicial do seu personagem.
- Código:
[b]Armas: [/b]
[list][*] - [/list]
[b]Proteção: [/b]
[list][*] - [/list]
[b]Perícias: [/b]
[list][*] - [/list]
[b]Habilidades e Magias: [/b]
[list][*] - [/list]
Sua EXP, nível e dinheiro atual serão acompanhados no tópico principal do RPG, não há necessidade de colocar na ficha.
A última coisa que você deve colocar na sua ficha é a história do seu personagem, a sua personalidade a sua aparência resumidos em um texto.
Abaixo tem o code com a ficha completa e se tiver dúvidas pode ver o tópico com a ficha de exemplo. Mãos á obra pessoal o/
- Código:
[b]Nome do Personagem: [/b]
[b]Raça: [/b]
[b]Classe: [/b]
[b]Tendência: [/b]
[b]Gênero: [/b]
[b]Idade: [/b]
[b]Tamanho: [/b]
[hr]
[b]FOR: [/b] []
[b]DES: [/b] []
[b]CON: [/b] []
[b]INT: [/b] []
[b]SAB: [/b] []
[b]CAR: [/b] []
[hr]
[b]Esquiva: [/b] 3 + MOD + BdP =
[b]Vitalidade: [/b] 5 + MOD + BdA =
[b]PV: [/b] 5 + MOD + BdR =
[hr]
[b]Armas: [/b]
[list][*] - [/list]
[b]Proteção: [/b]
[list][*] - [/list]
[b]Perícias: [/b]
[list][*] - [/list]
[b]Habilidades e Magias: [/b]
[list][*] - [/list]
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